Crédito: Secom Maceió / Arquivo C8b733fa ed08 41be 8c95 3fde984ed460 SMTT

Eventos religiosos, esportivos e obras irão modificar o trânsito em diversos pontos da capital alagoana. As alterações irão provocar alterações neste final de semana e na segunda-feira, dia 30.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no sábado (28), o içamento de um equipamento interditará um trecho entre as ruas Carlos Tenório e Gaspar Ferrari, no bairro Ponta Verde, das 14h às 16h. Uma viatura estará no local para dar apoio a operação.

No Graciliano Ramos, um desfile temático com início às 15h30 tem concentração em frente à pizzaria Ki Delícia e percorrerá as Avenidas Empresário Nelson Oliveira Menezes, Dr. André Papini Goes, Tancredo Neves, a rua Padre Cícero e a Avenida Benedito Loureiro, finalizando o desfile na Escola Cristã João Calvino.

Ainda no Graciliano – no sábado e no domingo (29) – haverá a Feira Gastronômica na praça principal do bairro, das 16h às 22h. Para os dois eventos, uma viatura acompanhará e dará o suporte preciso.

Haverá a Corrida do Cooperativismo com concentração às 15h na Avenida Doutor Antônio Gouveia e largada às 17h saindo da Praça Multieventos, indo até o Estacionamento do Jaraguá e retornando deste ao ponto inicial.

Dois pontos serão bloqueados: a intersecção da Avenida da Paz com a Rua do Imperador, desviando o fluxo do Pontal para esta rua; a esquina do Banco Itaú com Avenida Doutor Antonio Gouveia, garantindo a segurança viária. Duas viaturas estarão acompanhando o evento.

Modificações no trânsito ocorrer também no Jacintinho para a lavagem do viaduto União e Força a partir de 14h.

No bairro do Jacintinho, a lavagem do Viaduto União e Força deixará o trânsito bloqueado na parte inferior o viaduto. O trecho interditado será na Rua Leopoldo Araújo Amorim, próximo ao supermercado Ponto Certo. A interdição começa às 14h e segue até o término dos serviços.

Os veículos que vierem da Jatiúca deverão prosseguir pela via lateral do viaduto, cruzar a Rua Cleto Campelo e descer pela via lateral até a Praça da Macaxeira. No sentido contrário, os condutores devem seguir pela via lateral do viaduto até o supermercado Extra.

No Feitosa, a Procissão São Judas Tadeu será realizada na Avenida Governador Lamenha Filho, das 15h30 às 18h e uma equipe da SMTT deverá acompanhar todo o trajeto.

Na Rua Adolfo Gustavo, Serraria, será a Procissão Luminosa das 20h30 às 22h com concentração na Capela São Judas Tadeu, na Rua Adolfo Gustavo, saindo deste ponto e seguindo pelas seguintes ruas: Av. Pres. Getúlio Vargas; Rua Paulo Lobo Assunção; Rua E; Av. Santa Ana; retornando pela Av. Pres. Getúlio Vargas, Rua Luiz Gonzaga da Silva e finalizando no local de saída na Capela São Judas Tadeu, na Rua Adolfo Gustavo. Duas viaturas estarão no local.

Para um show que será realizado na Avenida Siqueira Campos a partir das 21h, uma equipe da SMTT deverá estar no local para garantir a segurança viária, auxiliar a travessia dos pedestres e impedir o estacionamento irregular.

Desvio na segunda

Nesta segunda-feira (30), um trecho da Rua Doutor Pedro Monteiro, no Centro, ficará interditado a partir de 8h para a realização de uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O trânsito seguirá com meia pista bloqueada. Agentes estarão no local orientando os condutores.

*Com assessoria