Foto: Reprodução/Internet Ce9268a8 31e4 4993 86d6 7559bae69708 Halloween é comemorado na terça-feira (31)

O Halloween é comemorado na terça-feira (31), mas a cidade de Maceió entrou no clima e o final de semana está recheado de diversas opções para todos os públicos. De filmes a clube do livro, a reportagem do Cada Minuto listou o que fazer para curtir o halloween na capital.

Encontro de livros

Quem gosta de livros não pode perder o clube do livro que acontecerá neste sábado (28), na leitura do Maceió Shopping, às 13h30. A conversa será voltada para livros de terror e suspense. Os membros vão levar lanches para partilharem entre si.

Festas:

Crushes & Travessuras

Com o intuito de aproveitar o Dia das Bruxas de forma divertida, o grupo Squad organizou mais uma edição da festa “Crush”, dessa vez com tema de Halloween. A Crushes & Travessuras vai acontecer na nesta sexta-feira (27), às 22h, no Rex Bar, localizado no Jaraguá.

Com shows de Danny Bond e Deuses do Swing, além de muito pop, swingueira, funk entre outros estilos tocados por DJs, a festa também vai contar com rodadas de Catuaba e uma bruxa do amor.

Misteriosa Mansão e a Floresta Proibida

Inspirados em filmes de terror clássicos e em novos sucessos que vêm chamando a atenção do mundo, a festa “Misterioso Mansão e a Floresta Proibida”, organizada pela La Máfia junto com a Game Over Produções, vai acontecer neste sábado (28), às 22hrs, no Orákulo Chopperia Maceió, localizado no bairro do Jaraguá.

Com uma Line Up preenchida de pop, eletro, funk, brasilidades e rock, a festa de Halloween também irá contar com decoração temática, shots de drinks, mesa de doces, ponche de sangue alcoólico, concurso de melhor fantasia e um espaço vip

Por enquanto a festa se encontra no 2º Lote, no valor de R$30,00 e os ingressos estão sendo vendidos no Acesso Vip (Parque Shopping), Viva Alagoas (Maceió Shopping) e online pelo site sympla, tendo a opção de boleto bancário, crédito e débito.

Mais informações no evento do Facebook.

Filmes:

A época de Halloween também reserva ótimos filmes para assistir durante a madrugada, seja sozinho, com a família ou com os amigos. Então prepara aquela pipoquinha e o cobertor para assistir estes dois ótimos filmes que vão fazer você ter pesadelos.

Halloween – O Início (2007): claro, não podia faltar o longa com o nome da temática. Este de 2007 é o remake do clássico de 1978, porém ele não perde a qualidade e nem a identidade em nenhum momento. Ele mostra Michael Myers que foge do manicômio onde foi internado depois de matar parte de sua família. Dezesseis anos depois, volta à sua cidade, ainda mais cruel e com mais vontade de matar. Seu alvo agora é um grupo de adolescentes e sua irmã, Laure Strode.

O Ritual (2011): se curte filmes do estilo possessão demoníaca este é um dos melhores já feitos até hoje, juntamente com O Exorcista (1973) e O Exorcismo de Emily Rose (2005). Na sinopse, um seminarista é enviado ao Vaticano para estudar exorcismo, apesar de sua relutância e ceticismo em relação ao tema. Ao encontrar um veterano padre que já realizou milhares de exorcismos, sua incredulidade, porém, desaparece. E ele é atraído a solucionar um caso aterrorizante que o levará a questionar tudo em que acredita.

Museu de história

A partir das 16h, a 2ª edição do Halloween do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acontecerá na Avenida Amazonas, no bairro do Prado. A programação conta com a exibição de filmes de terror alagoano, apresentações teatrais, desfiles de fantasias com os visitantes, atividades recreativas, oficinas para as crianças, salas especiais, exposições, entre outras atividades, além de uma decoração propícia para um Halloween nordestino. O evento será encerrado com apresentação musical da banda de rock, Rapel sem Cordas.