Adaílson Calheiros 6ec880ab e3e6 4484 904c 09418bc6a8fd Mudança é uma determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ocorrerá em todas as etapas da campanha de vacinação feita apenas nos mês de novembro

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) divulgou que a vacinação contra a febre aftosa de 2017 será obrigatória para animais até dois anos.  Apenas nesta etapa, executada no período de 1º a 30 de novembro, a vacinação será obrigatória somente para animais – bovinos e bubalinos.

 

A mudança é uma determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e ocorrerá em todas as etapas da campanha de vacinação feita apenas no mês de novembro.

 

“Mas, apesar desta peculiaridade na etapa de novembro, os produtores rurais com animais acima de 24 meses continuam tendo a obrigação de também declarar o rebanho nos escritórios da Adeal durante a etapa de vacinação”, declarou o presidente da Adeal, Augusto César Jatobá.

 

O lançamento da segunda etapa da campanha contra a aftosa ocorrerá nesta próximo domingo  (29), no Parque da Pecuária, em Maceió, durante o encerramento da Expoagro 2017.