95b578e6 343a 48ab 9341 6f92d6bccdd7

Mais uma sessão de cinema voltado para crianças com deficiência vai ser realizada nesta sexta-feira (27), no Cine Arte Pajuçara. A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) com o intuito de fazer inclusão delas no lazer. Mais de 150 crianças que são assistidas em instituições voltadas para pessoas com deficiência participam da atividade, que exibirá o filme Minions.

Esta é a segunda sessão promovida este mês pela Semas – a primeira aconteceu no dia 20. A coordenadora os Direitos da Pessoa com Deficiência, Analina Calheiros, explica que a proposta é fomentar o lazer para as crianças cujos pais muitas vezes estão tão focados no tratamento que não colocam atividades de entretenimento, como por exemplo ir o cinema, na rotina da criança.

Nesta sexta-feira (27), participam da atividade crianças atendidas na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Assista) e Integrar – Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência.

A exibição do filme é gratuita e tem início às 9h30.