8009f604 c635 41ee bc50 099187a9b8fa

O Secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, vistoriou, nesta terça-feira (24),  as obras de algumas Unidade Básicas de Saúde (UBS) que estão em fase final e deverão ser entregues até o final do ano. As obras estavam paralisadas e foram retomadas na gestão do atual secretário que defende a ampliação dos serviços de saúde e o fortalecimento da Atenção Básica.

“Essas obras estavam paralisadas por quase dois anos, retomamos e temos o compromisso de entregar para que seja equipada e fique pronta para o uso da população; Estou com equipe da Engenharia, fiscalizando pessoalmente e sendo criterioso em relação aos serviços, porque não basta ser novo, precisa ser de qualidade e estamos atentos a isso também”, ressaltou Nonô. “Estamos empenhados para concluir até o final do ano; esse é o nosso objetivo”, assegurou o secretário.


Está em fase final do PAM Salgadinho, o Bloco J onde vai funcionar o Centro Cirúrgico, o Centro de Especialidades Odontológicas, o Bloco I que recebe os pacientes com DST´s, o Bloco L onde serão realizados os diagnósticos com tomografia, raio x e mamografia e o Laboratório de Análises Clínicas (Laclim) que está concluindo a fase de acabamento. O secretário passou por todos os setores e conversou com os engenheiros responsáveis.

A população de Riacho Doce, do Cleto Marques Luz  e do Novo Mundo vão contar com novas UBS de Porte II que tem capacidade para 2 Equipes de Atenção Básica.