Cláudio Roberto 2742afa0 8e86 42ac 84f2 af9ab310a4a5 Edvânio é contra construção de creche em condomínio de luxo

O vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL) foi o único parlamentar a votar contra a proposta para a construção de uma creche pública dentro de um condomínio de luxo, no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca. Segundo o parlamentar, a creche irá beneficiar apenas os moradores (ou empregados) do residencial. 

A proposta indicada pelo vereador Jário Barros (PRP) foi discutida e aprovada na sessão da última terça-feira (24) tendo apenas o voto contrário de Edvânio do Zé Baixinho que fez questão de afirmar que quem reside em condomínios de alto padrão pode manter os filhos em creches particulares.  

“Sou contra a construção desta creche com dinheiro público neste condomínio de luxo. Esta creche só iria beneficiar quem mora no residencial e não os moradores do bairro e adjacências. Quem reside em condomínios de luxo são pessoas com um bom poder aquisitivo e podem colocar seus filhos em creches particulares, por isso a necessidade de votar contrário à indicação”, destacou.   

Após intensa discussão sobre o tema, a maioria dos edis aprovou a indicação, com voto vencido do vereador Edvânio que acredita que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), vai vetar a proposta que determina que a prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Obras e de Educação e Esporte, viabilize meios para edificar a creche dentro do residencial de alto padrão na capital do Agreste.