B7d7ef5d aa86 429e 9566 50d08619931b

O Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 2ª edição do Halloween do MHN  com uma noite de terror, diversão e conhecimento. O evento acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 16h, na Sede do Museu. Na programação, diversas atividades para aqueles que procuram uma opção assustadora, divertida e regionalizada para comemorar a data.

Lendas alagoanas, personagens folclóricos, conhecimento e conscientização sobre a preservação da biodiversidade serão aspectos abordados no evento, com o objetivo de fazer com que as pessoas se identifiquem com a comemoração do Halloween e a cultura local. No evento, algumas atividades também estão voltadas para a desmistificação de lendas que atribuem má sorte a alguns animais e explicar a importância deles para o meio ambiente.

“O intuito é estreitar os laços com a comunidade e divulgar o conhecimento produzido através das pesquisa, se utilizando do mote desta comemoração para explorar temas que são inerentes ao nosso dia a dia. Este ano vamos trabalhar o tema Seres fantásticos, que são atribuídos à má sorte, ou visto de forma negativa, e desmistificar essa imagem, mostrando o quanto eles são importantes para manter um equilíbrio”, explicou Cíntia Rodrigues, museóloga do MHN.

Programação

A programação conta com a exibição de filmes de terror alagoano, apresentações teatrais, desfiles de fantasias com os visitantes, atividades recreativas, oficinas para as crianças, salas especiais, exposições, entre outras atividades, além de uma decoração propícia para um Halloween nordestino. O evento será encerrado com apresentação musical da banda de rock, Rapel sem Cordas.

O evento acontece com a colaboração de servidores e bolsistas do Museu, sempre interessados e animados com os projetos desenvolvidos na instituição. Além do apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), dos professores José Acioli da Silva Filho e Washington Monteiro de Anunciação do Instituto de Ciência Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal e da Banda Rapel sem Cordas.

Para entrar no clima do evento, basta escolher a fantasia e participar do Halloween do MHN, na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.

Serviço

2º Halloween no MHN: Uma noite de terror e diversão

Dia: 27 de outubro

Horário: 16h às 22h

Local: Museu de História Natural (Av. Amazonas, Prado)

Programação
16h- Abertura do Halloween do MHN.
16h às 18h- atividades recreativas para crianças
17h- abertura da "Sala do Malassombro"
18h- desfile infantil de fantasias
18h30- abertura da sala de filmes Alagoanos de terror , do cineasta "Andrey Melo"
19h- Experimentação Cênica " Os Bandos e Cobra Jararaca"
20h30- desfile de Fantasias dos Adultos.
21h - Show da Banda " Rapel sem Cordas".