Assessoria 3f3c032b 7e6f 4858 88bb 037c23b90565 Ações da campanha Outubro Rosa serão disponibilizadas pela Secretaria de Saude
 Com a intenção de alertar as mulheres sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama, a prefeitura de Anadia, através da secretaria municipal de saúde, está promovendo durante todo o mês, ações da campanha Outubro Rosa. A adesão ao movimento pode ser percebida ao chegar às Unidades Básicas de Saúde (UBS), decoradas com laços e balões rosa, além de cartazes com o intuito de chamar a atenção sobre a relevância do diagnóstico precoce no combate à doença.
 
 Com atividades que vão de consultas médicas voltadas às mulheres, à coleta de exames preventivos, realização de testes preventivos e repasse de orientações sobre o autoexame de mamas, rodas de conversa, palestras,prática de atividade física, entre outras ações, a importância da prevenção está sendo amplamente abordada com as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
 A secretária de Saúde Loanne Vasconcelos, defende que a luta contra o câncer de mama deve envolver a sociedade como um todo e, principalmente, o público feminino. “As mulheres precisam estar conscientes da necessidade de realizar os exames preventivos pelo menos uma vez ao ano, pois eles possibilitam o diagnóstico precoce, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura”, disse.