31c215a6 0f60 40de a20a 653e3ca325e6

Como parte do pacote de ações de reestruturação da saúde municipal, implementada pela Prefeitura de Santana do Mundaú, a Unidade de Saúde Barro Branco foi reaberta nesta terça-feira (24), após um longo período fechada, devido a problemas herdados da antiga gestão. Nas primeiras horas da manhã, o prefeito Arthur Freitas e a secretária municipal de Saúde, Paula Cavalcante,  fizeram questão de ir à Unidade acompanhar o recomeço dos trabalhos. 

 

Para o prefeito, o momento é de gratidão e comemoração, pelo empenho de todos os profissionais que trabalharam incansavelmente, até a estrutura ser totalmente recuperada e entregue de volta à comunidade. "Nosso município está vivendo um novo momento. Ao assumirmos a prefeitura, encontramos um verdadeiro descaso com os prédios públicos. Diversos órgãos estavam sucateados, e, mesmo diante das dificuldades financeiras, estamos muito contentes de que, finalmente, podemos voltar a ofertar esses serviços essenciais de saúde à população", disse Arthur Freitas.

 

Custeada com recursos próprios da Prefeitura, a reestruturação contemplou a readequação de salas e serviços, pintura interna e externa da unidade, revisão e recuperação das instalações elétricas e esquadrias, readequação do sistema de esgotamento sanitário, além de melhorias no mobiliário. “Estamos entregando uma Unidade completamente reformada, com a estrutura adequada para ofertar um atendimento de qualidade e garantir o bem estar dos nossos usuários e profissionais”, disse o gestor. 

Para a secretária de saúde, a entrega da Unidade significa o compromisso da gestão em resgatar a cidadania e confiança da população. "Atendemos a determinação do prefeito Arthur Freitas, que pediu que agilizássemos para que a Unidade Barro Branco voltasse a funcionar o quanto antes. Esta é a terceira reestruturação em apenas dez meses, reforçando o compromisso da administração de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas", disse, Paula. 

Atendimento – A unidade disponibiliza o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Da estrutura fazem parte salas de consulta, nebulização, curativo e vacinação, além do consultório de odontologia, entre outros.