Foto: Assessoria 42a93045 c16b 4eda a3de 603685435e68 Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas deverão ter os salários reajustados.

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/ AL) deverão ter os salários reajustados em 6,58% - o equivalente à reposicao salarial da data-base de 2016 e 2017. Essa é a proposta encaminhada à apreciação da Assembleia Legislativa, pela presidente Rosa Albuquerque, após apresentada e aprovada no pleno do TCE, na manhã desta terça-feira, 24.

O anteprojeto consolida o compromisso assumido pela presidente do Tribunal de Contas, durante negociação com os servidores, mediada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em agosto passado, e vai mais além. Segundo ficou acordado, tão logo o governo do Estado liberasse o pedido de suplementação requerido pelo TCE, a proposta de reposição salarial dos servidores seria encaminhada de forma prioritária – porém, no acordo, não se falou em retroativo. 

Mas entendendo a justeza e a necessidade dos servidores, o anteprojeto encaminhado pela presidente Rosa estabelece que 50% do percentual de recomposição serão pagos com efeito retroativo ao período dr fevereiro a julho. E o valor integral da reposição será pago com retroativo a agosto (mês em que foi fechado o acordo).

“Cuidamos de cumprir o que foi prometido, com a suplementação que foi aprovada, e fomos muito além dos termos do acordo, colocando no anteprojeto o pagamento desses retroativos. Estamos trabalhando dentro de critérios de muita responsabilidade fiscal e de valorização dos servidores”, destacou a presidente Rosa.