Assessoria 097a252e 40a9 45e9 b93c 9355f767b7ec
 
Os municípios Jundiá e Tanque D’Arca serão contemplados com a construção de campos de futebol visando possibilitar a realização de mais eventos e projetos esportivos em cada região. O anúncio do empenho de R$ 1,5 milhão foi feito em audiência com o ministro alagoano Marx Beltrão, que viabilizou os recursos por meio do  Ministério do Esporte. Cada município receberá R$ 750 mil para ampliar as opções de lazer nas cidades.
 
“Com o campo poderemos ampliar as opções de lazer, melhorando o padrão da qualidade social da população. Além de estimular os jovens com a pratica esportiva e tirá-los da ociosidade. A articulação do ministro Marx também atuando em outras pastas é essencial para que possamos trazer melhorias aos municípios e destravar recursos nas mais diversas áreas”, argumentou o prefeito de Jundiá Carlos Antônio, conhecido como Segundo.
 
Beltrão destacou a missão de buscar pleitos para atender os municípios e a importância de investir no esporte. “Quero agradecer ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, por atender mais um pleito de Alagoas.   Investir em esporte é um dos fatores para melhorar a sociabilização e a oportunidade de revelar novos atletas e fomentar eventos esportivos. Continuamos trabalhando para buscar mais investimentos para outras regiões”, garantiu o ministro.
 
O prefeito de Tanque D´Arca,  Wil Valença, lembrou que o campo de futebol é uma reivindicação antiga da comunidade e graças ao empenho do Marx o pleito da população será atendido. “Agora é acompanhar com a nossa equipe de projetos aos trâmites burocráticos e em breve iniciaremos a obra esperada por todos”, concluiu.