Assessoria 2d8ef4a3 05cd 4c21 bb59 50f7c63b88bc

 

Para simplificar o entendimento dos empresários e dos profissionais que lidam com o registro empresarial, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) criou cartilhas explicativas sobre os serviços e as ações do órgão, que serão distribuídas nos pontos de atendimentos espalhados pelo estado.

 

As cartilhas incluem informações sobre a entrada on-line de processos por meio do Portal Facilita Alagoas, as ações da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, a emissão das certidões pela Junta Comercial e o funcionamento das unidades do serviço Juceal Express.

 

“A criação dessas cartilhas foi algo que pensamos para o nosso plano de ação para este ano, até para criar um maior estreitamento com a classe contábil, advocatícia e com o empresariado alagoano. Elas foram feitas para facilitar o entendimento desses serviços que são relativamente novos”, explicou o secretário-geral da Juceal.

 

Responsável pelo projeto, o secretário-geral ainda ressalta que, nos últimos anos, a Junta Comercial apresentou uma modernização bastante alta e transpassou a função de somente ser um órgão registrador, por isso a necessidade de criar documentos com informações claras.

 

Os informativos, que foram produzidos com o auxílio da assessoria de comunicação da Juceal, serão distribuídos inicialmente nas unidades de atendimento em Maceió, contando com a divulgação posterior nos 28 pontos do Juceal Express em funcionamento, que englobam todas as regiões do estado.