A55a7037 d8bf 437e 85b6 c627bc74a4f7

As Faculdades Cesmac do Sertão e do Agreste têm desenvolvido ações que repercutem e discutem temas contemporâneos e polêmicos.

A Faculdade Cesmac do Agreste promoveu, em Arapiraca, o II Congresso Internacional de Estudos Constitucionais do Agreste, reunindo profissionais e estudantes de Direito para estudo e debate das Normas Constitucionais do Brasil e do Direito Comparado. A programação contou com palestras de convidados da França, África, Argentina e Inglaterra.

A noite de abertura recebeu mais de mil pessoas. A diretora da Faculdade Cesmac do Agreste Priscila Vieira do Nascimento, destacou a satisfação do momento. “Foi com muita honra que recebemos reitores, diretores, estudantes e convidados para a segunda edição deste grandioso evento. A organização foi primorosa nos detalhes para trazer uma programação repleta de conteúdo atualizado sobre os estudos constitucionais do Direito nacional e também internacional”, destacou.

Para o Coordenador do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão doutor Orlando Rocha, “o Congresso cresce a cada edição, recebendo debates de profissionais renomados na área. A noite de abertura foi de muita satisfação em receber a delegação do Cesmac Maceió prestigiando o evento".

O evento contou com a participação da palestrante Sylvie Cimamonti da França. Já o convidado da Bahia, Rodolfo Pamplona Filho, debateu sobre “Uma Visão Geral da Codificação Civil Brasileira”. Ainda participaram do Congresso palestrantes como: Leonardo Valladares – Inglaterra, Yolanda Celia Vilanculo Ucama – Moçambique, Daniel Antonio Elias – Argentina - Antônio Costa Davi Ucama, de Moçambique, que apresentou o tema: “Responsabilidade do Estado pelas Falhas do Poder Judicial" e Edna Cristina do Prado – Alagoas.