Foto: Assessoria Fecbbd50 7595 4991 88c6 f3c5ec9cb85f Atendimento no CAPS, em Anadia
Nesta segunda-feira (23) o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Anadia, realizou uma palestra sobre nutrição, para os pacientes atendidos pelo órgão. A ação faz parte das atividades e eventos que são desenvolvidos pela equipe do Centro, a fim de melhorar a interação e auxiliar no tratamento dos usuários
A palestra, ministrada pelas nutricionistas, Adriana Oliveira e Ana Márcia, falou sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, com auxílio da enfermeira Cydecleia Oliveira, os usuários foram submetidos a uma avaliação antropométrica - método que identifica, a partir de medidas como altura, peso, circunferências e dobras cutâneas - a composição corporal e a saúde em geral do paciente.
Para a diretora da unidade, Kelly Rocha, as ações contribuem para a autoestima e melhor qualidade de vida dos usuários. "Através do acompanhamento desses profissionais, eles têm acesso às informações sobre os vários tipos de alimentos, sua melhor forma de consumo e a valorização do que nós ofertamos diariamente - que são refeições nutritivas e balanceadas. Dessa forma, com esclarecimento e orientação, nós também ajudamos a promover pequenas mudanças alimentares e estimulamos a adoção de hábitos mais saudáveis quando eles estiveram em casa", disse.