Cada Minuto/Arquivo 04b937b7 decc 42f2 87ea a23db9a534eb Severino Pessoa, deputado estadual

A um ano da eleição, o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) começa a acompanhar seu desempenho político em números, por meio da mais recente pesquisa do Ibrape na região Agreste do Estado. O parlamentar aparece entre os cinco primeiros e junto a nomes que disputam a reeleição como os deputados Carimbão e Ronaldo Lessa. 

O instituto ouviu 800 eleitores de Igaci (de 16 anos de idade ou mais) no último dia 17 de Outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Pessoa também consegue pontuar, mesmo que timidamente, na pesquisa feita em Santana do Ipanema em meados de Setembro (imagem abaixo). 

Segundo o levantamento feito na cidade de Igaci, Severino Pessoa vai atingindo percentual significativo na corrida eleitoral para a Câmara dos Deputados, em Brasília. Se as eleições fossem hoje, de acordo com a pesquisa, Pessoa teria 3,9% dos votos da cidade que conta com aproximadamente 26 mil eleitores. 

O parlamentar, que tem domicílio eleitoral em Arapiraca, pretende registrar seu nome como candidato a deputado federal, vaga que o município deixou de ocupar desde 2012, quando a então deputada Célia Rocha renunciou ao mandato após ser eleita prefeita da cidade.  

O nome de Severino Pessoa aparece como o quarto mais votado na pesquisa eleitoral (3,9%), atrás de Carimbão que lidera as intenções de voto (27,4%), Heloísa Helena (8,3%) e Ronaldo Lessa (7,4%). 

Os outros nomes indicados pelos eleitores de Igaci são: Arthur Lira (3,5%), Paulão (3,1%), Rodrigo Cunha (1,2%), Nivaldo Albuquerque (1,2%) Maurício Quintella (2,7%), JHC (1%) e Joaquim Beltrão (1%). Os demais candidatos tiveram menos de 1% no levantamento Ibrape (imagem abaixo).