79812944 78b3 4456 9b6c 9606e5e41367 Fizemos de tudo para evitar este decreto, diz a prefeita Rita

A Prefeitura de Chã Preta passa a ter uma folga de caixa neste final de mês, visto que no dia 29 último  a prefeita Rita Tenório (PMN) exonerou todos os cargos comissionados e contratados, a fim de assegurar financeiramente a administração pública nesse período de crise, sobretudo pela constante diminuição dos repasses federal.

Argumenta a prefeita, que  escaparam  dessa medida; os secretários, procurador geral, controlador geral, chefe de gabinete e funções correlatas, que juntos com a ela e o vice-prefeito, terão redução de 20% em seus vencimentos  a partir deste mês até  dezembro próximo.

 “Estamos na mesma situação de todos os outros municípios. Fizemos de tudo para evitar este decreto, inclusive com outras medidas, como; corte de gratificação e redução de despesas; porém, as medidas ora apresentadas visam melhor adequar essas situações à atual realidade econômica e financeira do nosso município, sem prejuízo da prestação de serviços perante a coletividade”, destacou a prefeita Rita Tenório.