João Kepler - Google Imagens 1f0c6fd8 b6ba 49f3 8e45 82c5c0408a2b Papa Francisco

Durante encontro com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma neste sábado (21), o papa Francisco fez um alerta para a necessidade da união do clero no Brasil diante da "escandalosa corrupção" registrada no país.    

"Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem ter perdido a esperança em um futuro melhor pelos enormes problemas sociais e por uma escandalosa corrupção, o Brasil precisa que suas curas sejam sinais de esperança", afirmou o Pontífice.    

Segundo o líder da Igreja Católica, os brasileiros precisam ver um "clero unido, fraterno e solidário". Além disso, "os sacerdotes precisam enfrentar lado a lado os obstáculos, sem cair nas tentações do protagonismo ou de fazer carreira".    

Francisco recebeu estudantes e membros do Colégio Pio no Vaticano em decorrência do 300º aniversário da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.    

"Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão nisso como protagonistas", ressaltou.    

Jorge Mario Bergoglio ainda alertou os jovens que essa " "nova condição" pode representar um "desequilíbrio" entre os quatro pilares que sustentam a vida de um sacerdote: a dimensão espiritual, a acadêmica, a humana e a pastoral.