Foto: Ascom/ALE 65c0d4ec d635 4c2d 837d 98f9faa28fee Deputada Jó Pereira

Com o tema “Transporte e moradia estudantil: permanência e êxito acadêmico”, a Assembleia realiza uma audiência pública nesta segunda-feira, 23, com o objetivo de discutir mecanismos para dar condições aos estudantes universitários de concluir o ensino superior.

De iniciativa da deputada Jó Pereira (PMDB), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cesmac e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), os debates terão início as 9 horas, no auditório do Sesi/Senai, em Arapiraca.

A deputada Jó Pereira observou que após muita luta, a expansão do ensino superior já é uma realidade no interior do Estado. “Mas não estamos conseguindo manter o aluno dentro da universidade. Ele tem o acesso, mas em razão das dificuldades de transporte, de moradia e incentivos não estão conseguindo concluir o curso universitário”, destacou a parlamentar, se mostrando preocupada com o desperdício de recursos públicos na manutenção de cursos regionalizados, que não estão cumprindo com seus objetivos.

“Então juntamente com a AMA, que vai transferir a reunião que acontece toda segunda-feira, com os prefeitos, para a audiência pública”, informou Jó Pereira, acrescentando que a ideia é levar para os prefeitos a importância da participação deles nesse contexto.