517be5d0 33df 4de6 8098 4b4c9c753601

A Prefeitura Municipal de Pilar por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o vereador Anderson Benvindo, realizará neste domingo (22), às 8h, na praça Nossa Senhora das Graças, na Chã do Pilar, o lançamento do projeto "Viva mais saúde".

​O projeto consiste na oferta de atividades físicas diversas e acompanhamento nutricional de um público de até 50 pessoas durante um período de 30 dias entre os meses de outubro e novembro de 2017.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cecília Herrmann Rocha, o objetivo principal do projeto é promover e incentivar práticas regulares de atividades físicas e alimentação saudável. "Desta forma, diminuirá o sedentarismo e as doenças crônicas causadas pela falta de atividades físicas e ou alimentação irregular", afirmou. 

O gestor Renato Filho ressaltou que várias ações do projeto serão realizadas em prol do povo pilarense. "Entre as ações, podemos destacar, a premiação da equipe que perderem mais peso durante o período das atividades, melhorarem seus desempenhos nas atividades praticadas e ganhar mais massa magra proporcional", disse.

O público será dividido em duas equipes , sendo cada uma com 25 componentes que disputarão entre si, com o objetivo de perca de peso, a equipe que perder mais peso as soma total será a campeão e será premiada com placa um dia de laser.

Além disto, vão ser ofertadas aulas de dança, caminhadas orientada por Educador Físico, passeios ciclísticos, trilhas ecológicas, corrida, aulas de ginástica (aeróbicas e localizadas), consultoria física nutricional, avaliação física e nutricional e aulas de ginástica funcional. 

O público-alvo são os jovens, idosos e pessoas que estão acima do peso. Ao todo, 17 profissionais de saúde participarão do projeto.