Fotos: Assessoria 8154f2f1 23ba 4df9 8ef8 87eacbd01977

As tradicionais cocadas e outras delícias inconfundíveis da Massagueira, em Marechal Deodoro, são uma das atrações da Feira do Empreendedor 2017, realizada pelo Sebrae, no Centro de Convenções.

A convite do Sebrae, um grupo de  cocadeiras desembarcaram na feira e permanecem até este sábado (21). Quem passar pela praça de alimentação da feira vai poder degustar os mais de vinte sabores de cocadas e as broas.

Além das já tradicionais cocadas, o grupo levou para a feira novos produtos, como cestas com mix de 20 cocadas e kits com oito unidades; brasileiras com recheios nos sabores de chocolate, goiabada, doce de leite e morango, além de suspiros e broas. Os preços vão de R$ 5 a R$30 reais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, Raphael Wong, é a primeira vez que as cocadeiras participam em grupo da Feira como expositoras. O secretário explicou que o convite do Sebrae foi fruto do trabalho de fortalecimento da categoria, por meio da formalização.

“É a primeira vez que elas estão como expositoras e isso é uma consequência do trabalho de incentivo que a Prefeitura de Marechal Deodoro vem realizando com as cocadeiras, em parceria com o Sebrae. Começamos com cinco e hoje temos quase vinte. Após a formalização, elas estão recebendo a consultoria, fizeram vários cursos e já realizaram vendas. E este é o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incentivar e fortalecer não só as cocadeiras, mas outro segmentos em Marechal”, disse o secretário.

A Feira do Empreendedor acontece até este sábado (21), mas as cocadas e doces podem ser encontrados na Massagueira.