Cortesia 1a0ab4d5 869f 43e9 bd76 fe4136deddc0 Álvaro recebe abraço do presidente da Uveal

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (PMDB) divulgou uma nota, nesta sexta-feira (20) em agradecimento aos serviços prestados pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos que está deixando a pasta, por determinação do governador Renan Filho (PMDB). 

De acordo com Fabiano Leão, a passagem de Álvaro Vasconcelos nesta secretaria foi de suma importância para todos que lidam direta ou indiretamente com o setor agrícola, pois como empreendedor rural, ele soube lidar com as dificuldades, intervir diretamente com o governo e abrir portas de outras secretarias para resolver as principais prioridades do setor, empreendendo sempre o diálogo e agindo com responsabilidade.  

Balanço positivo

Segundo Fabiano Leão é possível fazer um balanço positivo dos avanços na área da agricultura do Estado na gestão de Vasconcelos. O presidente da Uveal fez questão de tecer seu agradecimento pelos benefícios que a Seagri proporcionou por meio das intervenções do secretário Álvaro Vasconcelos, com o aval do governador Renan. 

“Nós podemos destacar que Álvaro Vasconcelos possibilitou grandes avanços na agricultura, pecuária e pesca. Foi ele quem ampliou o programa de sementes e o programa do leite, que alimenta milhares de famílias. As cisternas, os poços artesianos, as máquinas e os incentivos para o agricultor familiar, sem esquecer que foi ele que começou a trabalhar para trazer a Embrapa para Alagoas”, destacou Fabiano. 

Exoneração

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na edição desta sexta-feira (20), a exoneração do secretário Álvaro Vasconcelos. Em seu lugar assume a pasta Antônio Dias Santiago. Vasconcelos deixa o cargo 2 anos e 10 meses após ser nomeado pelo chefe do Poder Executivo. 

 

Nota do presidente: 

O Presidente da UVEAL - União dos Vereadores de Alagoas - Vereador Fabiano Leão vem a público agradecer todo serviço prestado pelo Secretário Álvaro Vasconcelos ao setor agrícola do Estado de Alagoas, em especial a região de Arapiraca.

Sabendo que o excelente homem do campo que está intrínseco as suas origens, o Secretário Álvaro Vasconcelos em sua breve passagem pela Secretaria de Agricultura plantou a semente do empreendedorismo e do sucesso que certamente produzirão frutos durante muitos anos.
Obrigado amigo Álvaro Vasconcelos. 

Fabiano Leão 
Presidente da UVEAL 
Arapiraca, 20 de Outubro de 2017.