C8f5fe81 be07 4139 a1f0 e1cabd90f7e8

O projeto Capoeira Essência realizará de 20, 21 e 22 de outubro de 2017 na cidade de Maceió Alagoas, o 4° Encontro Internacional de Capoeira (ENINCAPE), Batizado, formatura e Troca de Graduações. Trata-se de um evento cujo objetivo é desenvolver o intercâmbio entre os capoeiristas de vários países e divulgar a capoeira em vários lugares, preservando seus valores sócio-educativos e culturais.

“Este ano, o tema do evento será A paz na Capoeira, esta campanha partiu da ideia de igualdade entre todas as pessoas, que é a principal preocupação do Evento Conhecendo o mundo através da Capoeira. Assim é na capoeira: todos de pé no chão, sem distinção de nacionalidade, classe social, religião, raça ou partido político. Capoeiristas é tudo Sangue Bom!

O evento contará com a participação dos alunos de outras escolas, e capoeiristas de mais de cinco países, totalizando a participação de mais de 15 grupos de Capoeira, configurando-se num evento nacional, uma oportunidade ímpar.

Na programação do show estão incluídas apresentações de danças, maculelê, capoeira-show, samba de roda, puxada de rede, palestras, cursos, troca de graduação e rodas de capoeira.