Ascom Ministério de Turismo/Arquivo 3f1fb8e6 8da5 4635 993b 462f6c0e3564 Marx Beltrão

Nesta segunda-feira (23) o ministro do Turismo, Marx Beltrão, será agraciado com a Comenda Governador Afrânio Lages. A homenagem foi proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e destaca o trabalho em defesa de Alagoas e a atuação à frente do Ministério do Turismo. A solenidade vai acontecer no auditório da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, às 10h.

“Fico muito contente em contribuir com melhorias para Alagoas. A honraria proposta pelo vereador Eduardo Canuto, e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Maceió, traduz o momento de parceria buscando o desenvolvimento turístico para Maceió e, consequentemente, todo o Estado. Os investimentos se complementam, geram novas oportunidades e os alagoanos ganham com aporte em infraestrutura que é primordial à atividade turística”, disse o ministro.

Ele assumiu o Ministério do Turismo há um ano e vem se destacando na articulação com os municípios alagoanos para destravar recursos e angariar projetos.

A Comenda Governador Afrânio Lages é conferida a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento na área do turismo, trazendo benefícios e investimentos à cidade de Maceió. “A honraria é o nosso reconhecimento e o da Câmara Municipal de Maceió ao trabalho que vem sendo realizado pelo alagoano Marx Beltrão à frente do Ministério do Turismo, a favor do desenvolvimento do setor no País, e em especial por Alagoas. Graças a essa forte atuação, Alagoas e a capital, Maceió, conseguiram, através da interlocução direta do ministro em Brasília, assegurar recursos federais para investimentos neste importante segmento para nosso Estado de tradição turística”, afirma o vereador Eduardo Canuto.

TRAJETÓRIA - Marx Beltrão, bacharel em Direito, iniciou sua carreira pública em 2001, como secretário municipal de Habitação de Coruripe. Em 2004, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento da mesma cidade. Logo em seguida, venceu as eleições municipais de Coruripe para o mandato de 2005/2008, sendo reeleito para o período de 2009/2012.

Nas eleições de 2014, foi o segundo político mais votado do Estado de Alagoas para o cargo de Deputado Federal, tendo recebido 123.317 votos. Na Câmara dos Deputados, atuou em diversas comissões de relevância social, tais como a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Comissão de Educação (CE) e Comissão de Viação e Transportes (CVT).