Divulgação 9cfabfa8 10fb 4bc4 b9bc de7bd07494a7 Emma Stone e Steve Carrel em "A Guerra dos Sexos"

As principais estreias desta semana nos cinemas englobam desde o terror, até um filme-documentário e catástrofe mundial. Tem para todos os estilos, então confere a lista, separa o dinheiro do ingresso e da pipoca e vá curtir ainda hoje os principais longas da semana.

 

 

 

 

 

A Guerra dos Sexos

Parece até nome de filme de comédia nacional, mas não é. Trata-se de um longa que mostra uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) que se tornam centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

 

 

Além da Morte

Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte.

 

 

Tempestade: Planeta em Fúria

A ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de "Danny Boy", este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler). Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max (Jim Sturgess). Três anos depois, quando a coordenação do "Danny Boy" está prestes a ser transferida dos Estados Unidos para a ONU, falhas pontuais provocam uma forte nevasca em pleno deserto no Afeganistão e altíssimas temperaturas em Hong Kong, que matam centenas de pessoas. Jake é então convocado para descobrir o que está acontecendo e, enviado para a estação internacional, desvenda uma imensa conspiração ao mesmo tempo em que precisa deixar para trás os atritos existentes com Max.

 

 

A Comédia Divina

O filme nacional da semana é, sem nenhuma novidade alguma, de comédia. Em crise, um programa jornalístico demite uma repórter e em seu lugar contrata Raquel (Mônica Iozzi), jornalista recém-formada, caso do âncora garanhão, Mateus (Dalton Vigh). Incomodada pela convivência com Lucas (Thiago Mendonça), um inconformado ex-namorado que trabalha na produção, ela vê sua carreira decolar graças a um furo: o Diabo (Murilo Rosa) acaba de abrir sua própria igreja na Terra.

 

 

Neste ano, ainda são aguardadas grandes produções como Thor: Ragnarok, Liga da Justiça e Star Wars, além de outros. Gostou dos filmes da semana? Pretende assistir algum? Deixa seu comentário.

Segue no Instagram: @brunolevycos