Assessoria F6548d38 a419 4ca9 b966 089f9e3590d6
Em busca de recursos para equilibrar as contas dos municípios, prefeitos alagoanos se reuniram com a bancada federal na sede da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, na manhã desta terça-feira. A deputada Rosinha da Adefal, reafirmou o seu apoio aos municípios e, junto com a bancada alagoana, afirmou que “irão trabalhar para defender as pautas municipalistas”.
Os prefeitos falaram das dificuldades financeiras das suas cidades e falaram da necessidade do governo federal editar uma medida provisória para enviar um Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de caráter emergencial.
“Nossas prefeituras estão com problemas orçamentários, e um dos motivos são os cortes do governo federal. Durante a reunião dos prefeitos com a bancada alagoana o pleito foi consensual: aos municípios precisam de Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). Reafirmei o meu apoio aos municípios e, junto com a bancada alagoana, vamos trabalhar para defender as pautas municipalistas”, afirmou Rosinha.
Além de Alagoas, prefeitos de outros estados estão se mobilizando para atender uma campanha da CNM e pressionar a bancada federal.  Nos últimos meses, houve uma queda na arrecadação e isso se refletiu de maneira muito forte em todo o Brasil, com ênfase ainda maior no Nordeste, no Centro-oeste e no Norte.
Mulheres na política
A deputada Rosinha da Adefal, por entender a importância da participação da mulher na política, parabenizou as prefeitas alagoanas. Na última eleição foram 21 mulheres eleitas. “Alagoas deu mais um passo para a igualdade de gênero e empoderamento da mulher na política”, comentou..
Com informações da Associação dos Municípios Alagoanos - AMA