Foto: Assessoria 41ac0b0f 9500 4424 bb08 ab49e1b51d57 Instituto Habitar entregará nesta sexta-feira cinquenta casas para os Quilombolas de Tabacaria.

Na próxima sexta-feira, dia 20 de Outubro, às 10h30 da  manhã, será realizada a entrega oficial de cinquenta novas residências na comunidade quilombola de Tabacaria, em Palmeira dos Índios. Fruto da articulação da entidade organizadora Instituto Nordestino de Cidadania e Moradia Popular - Habitar junto à Caixa Econômica Federal através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), as unidades habitacionais beneficiarão um total de 50 famílias e demarcam um momento de efetiva transformação na vida dos moradores do Quilombo.

O conforto das novas residências, que não apenas são uma das maiores do Estado viabilizadas através do Programa, com um total de 74,25m² de área coberta e 49m² de área construída, propiciará também novas condições de reserva e captação de água, viabilizadas em cada casa através de uma cisterna de 16 mil litros, solução hídrica fundamental para a condição climática que historicamente assola a região.

A construção das unidades habitacionais foi iniciada pela Habitar em 2016, um contexto que trouxe à comunidade uma série de ações conjugadas com o intuito de mudar o panorama de dificuldades vivenciadas pelos moradores há 14 anos e propiciar autonomia produtiva e organizativa através ações formativas, projetos e parcerias.