5a01a3dc 190f 4cd4 aa52 ca29c87f77fa

Depois de realizar uma semana de intensas atividades educativas para crianças assistidas pelo Complexo Multidisciplinar de EquoterapiaTarcizo Freire. Profissionais e colaboradores da instituição resolveram cumprir mais uma missão: promover um dia especial para crianças carentes dos bairros Frei Damião e Nova Esperança, em Arapiraca.

O evento acontece neste sábado (21), na sede do Complexo de Equoterapia, vai reunir cerca de 700 crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 12 anos. E para o dia surgiram várias ideias, além de brincadeiras, gincanas, guloseimas, músicas infantis, entrega de brinquedos e apresentações.

 A ação conta com a parceria do Alcance Fondation, uma organização Internacional com sede em Alagoas que desenvolve trabalhos de finalidade social e de natureza educativa originária de movimento espontâneo.

O objetivo é permitir um dia de lazer e muita diversão, além de um momento maior de interação entre profissionais e crianças, bem como um momento diferente da rotina diária dos pequenos.

O evento conta com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire que destaca a importância da festa para crianças carentes. Segundo o parlamentar o movimento promove não só lazer e diversão, mas também resgata a autoestima das crianças.

Em quanto isso, no mesmo dia 21, no bairro Manoel Teles, acontece a 6ª edição da Ação Social Pet. Um projeto que tem por objetivo promover atendimento clínico gratuito de animais de pequeno porte (cães e gatos), de pessoas com baixo poder aquisitivo.

A ação faz parte de uma parceria do Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire com o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório. Terá início às 8h e encerra às 17h.

Entre os serviços que serão ofertados, estão avaliações clínicas, consultas e encaminhamentos. E para os donos dos animais, durante a ação uma equipe de enfermagem da instituição ficará de plantão para realização de exames de glicemia e aferição de pressão.