Foto: Thiago Davino/Cada Minuto/Arquivo 3dd07c5f de7e 4a9e bc33 2e99dc1129db Silvânio Barbosa

“Quando o senhor disse que homossexualismo era doença, eu jamais imaginei que fosse doente por isso”, afirmou o vereador Silvânio Barbosa (PMDB), se referindo a polêmica declaração do vereador Ronaldo Luz (PMDB) de que homossexualidade é doença.

A fala de Barbosa ocorreu nesta tarde, na Câmara Municipal de Maceió (CMM), em aparte ao pronunciamento de Luz, que se desculpou publicamente.

“...Porque eu sou doente de hérnia, de diabetes. O senhor mexeu com uma categoria que se sente ofendida porque é crucificada pelo preconceito. O senhor, no fundo do coração, não é preconceituoso. O senhor teve grandeza de pedir desculpas. Mas o senhor ainda será crucificado por este erro”, prosseguiu.

“Eu não apoio o senhor na iniciativa de tratar o homossexualismo como doença. Pois isso é uma escolha própria como ser humano. Que sirva de exemplo para que a gente possa refletir todo e qualquer ato. Porque isso é uma arma que pode ofender muitos lá fora”, conclui Silvânio Barbosa, cuja fala acabou ofuscando o pedido de desculpas do colega.