Foto: Paulo Whitaker/Reuters 5c7d051b fb64 4409 94a2 4c876dcd04ec Renan Calheiros e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Penedo

Ainda repercute - em rede nacional -  o vídeo gravado pelo senador Renan Calheiros (PMDB) em defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Desde que Calheiros publicou as imagens - em suas redes sociais - na última sexta-feira, 13, durante a celebração dos 186 anos do município de Viçosa, o considerado "advogado de Lula" foi bem contundente ao afirmar que o 'Brasil  não merece' o deputado Jair Bolsonaro (PSC-SP).  

"O que, lamentavelmente, tristemente, caracteriza o Brasil neste momento é essa discusssão infame. É esse debate nojento. Esse noticiário repetitivo se é legal ou não é legal o recibo de aluguel do apartamento vizinho ao apartamento que mora o ex-presidente Lula. Enquanto preparam sua retirada da eleição presidencial, querendo ou não querendo, não importa, é o caminho para candidatura do Bolsonaro. O Brasil não merece isso”, comentou Renan Calheiros.

Por outro lado, a imprensa nacional comentou o pronunciamento do senador alagoano e - ao mesmo tempo -  criticou a decisão pela defesa do ex-presidente Lula.

O Portal Brasil Sem PT - contra tudo aquilo que vem de Lula, Dilma, PT e esquerda em Geral - rebateu Calheiros ao postar um texto em que repete a mesma frase dita pelo ex-presidente do Senado Federal,.

Intitulado de "Acorda, povo alagoano! O Brasil não merece Renan Calheiros", o conteúdo do Brasil sem PT diz que Renan, alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), precisa do foro privilegiado e aposta na força de Lula com o eleitorado de Alagoas.

"Renan Calheiros publicou no Instagram que a insistência em tirar Lula da corrida presidencial fortalece Jair Bolsonaro. Em vídeo ele ainda disse que o que caracteriza o Brasil é o “debate nojento e noticiário repetitivo” sobre o recibo de aluguel do apartamento vizinho em que mora o ex-presidente. Renan, alvo de inquéritos no STF, precisa do foro privilegiado e aposta na força de Lula com o eleitorado de Alagoas", escreveu o Brasil Sem PT. 

Será? 

Por fim, o deputado federal Jair Bolsonaro respondeu às críticas de Calheiros sem dar tanta ênfase ao que foi falado no vídeo. 

Assista abaixo!

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com