Foto: Assessoria 1b30b0e7 d621 4745 9435 653a5b586d8e
Nesta segunda-feira (16) o ministro alagoano, Marx Beltrão, anunciou o empenho de R$ 9,8 milhões de reais para atender a demanda energética no litoral sul alagoano. Os investimentos contemplam construção de nova subestação e ampliação da existente que vai beneficiar cerca de 160 mil pessoas dos municípios de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo. Além de fomentar os investimentos na região e prospectar novos empreendimentos. O anúncio foi feito em audiência com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa.
 
“A construção da subestação de Coruripe 2 e a ampliação da subestação já existente vai resolver a demanda que hoje é deficitária na região. O que vem ocasionando vários transtornos tanto à população como aos empreendimentos na região. Estamos articulando melhorias, a exemplo desse anúncio, para assegurar energia de mais qualidade a todos. São cinco municípios beneficiados com os investimentos e poderá atrair mais empreendimentos para a região ”, afirmou Marx.
 
De acordo com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa, a articulação do ministro tem sido determinante para garantir o empenho e assegurar mais recursos as demais localidades do estado junto ao Ministério de Minas e Energia. “Os recursos para o litoral sul asseguram uma demanda antiga da localidade e agora poderemos trabalhar construção de linha para garantir energia de qualidade ao usuário sem interrupções ou falhas. Muito importante termos um ministro para poder levar os pleitos e buscar alternativas para resolver as demandas”, disse.
 
O ministro Marx terá audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para levar também pleitos do trade turístico sobre a demanda energética no litoral norte, investimentos no sertão e o programa Luz para Todos, serão alguns dos temas da audiência, que terá o intuito de garantir mais investimentos para solucionar a demanda energética no estado.