Cada Minuto/Arquivo Aed4430d 3756 4603 8b40 2b4bebc65ead PSDB (Téo e Rui) fará convenção em Arapiraca

A executiva estadual do PSDB já deu início aos preparativos para a convenção do partido que será realizada em Arapiraca, no Agreste do Estado, no próximo dia 11 de Novembro. Na oportunidade, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, tomará posse como presidente estadual do ninho tucano. 

A informação foi confirmada pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho, atual presidente do PSDB/AL. Segundo Téo, que é virtual candidato ao senado em 2018, a convenção do partido terá como anfitrião o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. 

“O Rogério (Teófilo) será o anfitrião da nossa convenção. Será um grande ato, o momento em que devemos não só mudar o diretório, mas também apresentar um projeto para Alagoas”, destaca Teotônio convocando os representantes dos diretórios e correligionários da região para a solenidade, ainda sem local definido.

Ainda de acordo com o ex-governador, o ato em Arapiraca vai simbolizar o início da caminhada do Rui como pré-candidato ao governo do Estado. Informações extraoficiais dão conta de que o nome do candidato a vice na chapa do Rui Palmeira será de Arapiraca, mas ninguém confirma o assunto. 

“Eu conversei com o Rui e ele está animadíssimo. Como já fui candidato duas vezes, sei o quanto é importante para um candidato a governador comandar o partido. Por isso, convidei o Rui e ele assumirá a presidência do PSDB em Alagoas”, explicou Téo.

O ex-governador vai tentar, em 2018, voltar ao cargo de Senador da República, cargo para o qual já foi eleito três vezes (1986, 1994 e 2002) antes dos dois mandatos de governador de Alagoas (2007 a 2010 e de 2011 a 2014).