Minuto Arapiraca 322c411e 7a9b 47e5 9daa 44e198e7d22a Célia diz que só será candidata a deputada

A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTC) disse que não abre mão de sua candidatura para deputada estadual nas eleições do ano que vem.

A presidente estadual da legenda foi mais além e contou que não vê nenhuma possibilidade de ser candidata a outro cargo no pleito de 2018 que não seja tentar uma vaga na ALE (Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas). 

De acordo com Célia Rocha, o momento é de especulações e alguns segmentos da política e/ou da imprensa podem tentar confundir a opinião pública. Segundo ela, isso ocorre naturalmente com quem almeja ocupar um cargo público, pois existem muitas questões em jogo. 

Decisão tomada

Nos últimos dias, a imprensa especulou a possibilidade de desistência da pré-candidatura de Célia Rocha, fato este que é desmentido pela ex-prefeita. Já sobre a posição que seu partido vai tomar na eleição majoritária e proporcional, Célia diz que as conversas estão bem adiantadas e que nos próximos dias vai falar sobre o assunto oficialmente. 

“Não sou candidata a outro cargo que não seja a deputada estadual. Não tenho nada definido sobre a composição para governo e aos outros cargos para o Senado e deputado federal, porque isso será decidido em comum acordo com a executiva do partido e nos próximos dias falarei sobre esse assunto”, revelou. 

Célia Rocha foi vereadora por Arapiraca em dois mandatos (1989-1996) e eleita prefeita da cidade por três vezes (1996, 2000 e 2012) além de ter sido eleita como deputada federal em 2010.  Em 2016, Célia abriu mão de disputar a reeleição de prefeita para tratar de problemas de saúde.