31e0f58e 206d 4ec9 b7cf fc36e91df4d9

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de conscientização e combate aos cânceres de mama e de colo de útero. Por isso, desde o início do mês, as unidades de saúde de Santana do Mundaú, intensificaram as ações para incentivar o diagnóstico precoce e o rastreamento dessas doenças, que segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), são as mais comuns entre as mulheres.

 

Com palestras educativas e mutirões de citologias e ultrassonografias, as atividades contam com a adesão de 100% dos profissionais da saúde municipal, que estão trabalhando incansavelmente para oferecer à população um atendimento mais igualitário e humanizado. 

 

"Desde o início da gestão do prefeito Arthur Freitas, a saúde da população voltou a ser prioridade. E, aproveitando essa campanha tão importante para as mulheres em geral, buscamos promover ações que incentivam o diagnóstico precoce, estimulando o acompanhamento periódico de saúde e a realização do auto exame das mamas”, afirmou a secretária da pasta, Paula Cavalcante.