Fetag 2b300a96 7e17 45b1 95f9 d020e2b60e86 Genivaldo, presidente da Fetag/AL

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag), Genivaldo Oliveira da Silva, será candidato a deputado estadual em 2018 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

Será uma disputa direta com o vereador Sergio do Sindicato (PPS) que também almeja uma vaga na Assembleia Legislativa (ALE). Sergio foi eleito duas vezes vereador de Arapiraca (2012 e 2016) obtendo boa parte dos votos de eleitores ligados ao setor agrícola de modo geral. 

A informação sobre a candidatura de Genivaldo a uma das cadeiras da Casa de Tavares Bastos foi passada pelo deputado federal Paulão (PT), em recente visita ao município de Arapiraca. Presidentes de associações comunitárias já começam a comentar que os votos locais ‘serão divididos’ entre os dois sindicalistas. 

Segundo Paulão, que vai tentar renovar seu mandato na eleição do ano que vem, Genivaldo é um importante líder sindical no Estado e tem as credenciais para entrar nesta disputa com amplas chances de êxito, pois conta com o apoio de centenas de membros de entidades sindicais, associações comunitárias, cooperativas, organizações e outros segmentos ligados a agricultura familiar. 

“A Assembleia precisa de parlamentares ligados diretamente na defesa dos interesses dos trabalhadores rurais. O Genivaldo tem uma importante e significativa passagem pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca e hoje exerce com competência a presidência da Fetag”, alegou Paulão. 

Genivaldo Oliveira também atuou, por mais de nove anos, na Secretaria de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas que tem como principal função estabelecer negociações com o Governo, no intuito de garantir assistência técnica pública e gratuita para os agricultores. Está em seu segundo mandato seguido à frente da Fetag/AL até 2018.