Foto: Reprodução/ Redes Sociais 230f1ec6 4da4 4abf a1d2 184e68a1fedd

Em suas redes sociais, a ex-senadora Heloísa Helena postou uma foto sua junto a obra Sereia,do Mestre Zezinho, na orla de Pajuçara, que foi muito criticada nas redes sociais após a inauguração. A ex-senadora também cobrou da Perefeitura e do Governo do Estado estátuas de três personalidades alagoanas.

Heloísa elogiou a estátua, disse que ela expressa de forma única e preciosa uma sereia e que registrou o momento assim como fez ao lado da, também linda, escultura de bronze do Mestre Graça. A ex-senadora disse que as obras são diferentes formas de expressão artística e que a comparação entre elas é desnecessária, pois não há como comparar Monet com Picasso, Graciliano com Guimarães Rosa, Machado de Assis ou Clarisse Lispector, pois são maravilhosamente diferentes.

Ela aproveitou para cobrar da Prefeitura e do Governo do Estado que providenciem estátuas de duas grandes alagoanas revolucionárias, da psiquiatra Nize da Silveira, “com um gatinho no colo”, da dama do teatro do estado Linda Mascarenhas, “na calçada do Teatro Deodoro”. Heloísa também pediu uma estátua do escritor e poeta Lêdo Ivo, “olhando para a lagoa que ele como ninguém poetizou”, escreveu a ex-senadora.