Foto: Reprodução / Facebook 006b9fd4 56ec 42c5 805f e2f771633f53 Renan Calheiros

Em visita a cidade de Viçosa, a 86 km de Maceió, o senador Renan Calheiros divulgou um vídeo, em suas redes sociais, onde saiu em defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Renan afirmou, sem citar nomes, que a insistência de  retirar o petista das eleições presidenciais de 2018, serve para abrir espaço para o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Calheiros disse que “o Brasil vive tempos sombrios” caracterizados pela discussão sobre os recibos de aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo, cuja autenticidade foi questionada pelo Ministério Público Federal (MPF).

"O que lamentavelmente, tristemente caracteriza o País nesse momento é essa discussão infame, esse debate nojento, esse noticiário repetitivo se é legal ou não é legal o recibo de aluguel do apartamento vizinho ao apartamento em que mora o ex-presidente", declarou.

No vídeo, o senador  também citou as buscas, que chamou de “invasão”, realizadas na casa do filho adotivo do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio, para verificar denúncias de suposto uso de drogas no local.

Renan finaliza o vídeo dizendo que essa situação “querendo ou não querendo, não importa” prepara o caminho para a candidatura de Bolsonaro e que o “Brasil não merece isso”.