Ca806455 4bd0 43f9 9b5a a30f107f1737

O desgaste politico que vem sofrendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em nível nacional apos a sequencia de dois afastamentos do Senado por currupção apuradas na Operação Lava Jato pode está  causando sérias e graves consequencias negativas para o partido em Alagoas.

A maior liderança do partido em Alagoas, o ex-governador Teotonio Vilela Filho usou suas redes sociais para comunicar que tinha avisado  ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira que não disputaria a reeleição à presidência da executiva estadual do PSDB, na convenção do próximo dia 11 de novembro deste ano.

Na comunicação, o ex-governador assegura que Rui é seu candidato para presidir o partido e para governar o Estado. O problema é que Rui não quer. Pelo menos é o que teria garantido uma fonte tucana. Rui estaria chateado e quer mesmo é deixar o partido. Outro tucano que não estaria nada satisfeito na sigla, é o deputado estadual Rodrigo Cunha. 

Comando do partido muda em Arapiraca

Em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o prefeito Rogério Teófilo que vinha no comando da executiva do partido passou o comando para o filho, o advogado Jose Moacir Teófilo Neto. A mudança foi realizada de forma muito discreta. O PSDB teve sua fase auréa em Arapiraca na primeira gestão da então prefeita Célia Rocha e da primeira eleição para a Câmara dos Deputados da então deputada federal Ceci Cunha. Atualmente o partido vem perdendo força em nível de Arapiraca e região Agreste.