57e79674 7f91 41db 883f 1a1c1d996fd3

A ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha após deixar o PSL, passou a presidir em nível estadual o PTC que tem como principal liderança em Alagoas o senador Fernando Collor. Aliada do senador desde os tempos que estava no PTB a ex-prefeita da cidade mais importante de Alagoas está nos planos de Collor  para 2018.

O projeto politico de senador para 2018 ainda é mistério, mas nos bastidores do cenári da politica alagoana, existe a especulação de que poderá disputar o governo em uma dobradinha com a ex-prefeita Célia Rocha na condição de vice. Outro projeto é a candiatura  do empresário Arnon de Melo Neto (40) filho do senador. Já é  assunto  com vistas as eleições com mais seriedade.

Arnon Neto, atualmente é vice-presidente da Liga da América Latina da NBA (principal liga de basquete internacional) deve voltar a morar em Alagoas (reside no Rio de Janeiro) para ser candidato a deputado federal em 2018.

O assunto já é tratado como surpresa na análise da conjuntura política de Alagoas, mas como fato normal pela distancia que ainda será percorrida até as eleições de 2018, Em 2002, tentou ser eleito aqui no Estado, mas não obteve êxito, apesar de ter recebido mais de 50 mil votos para a Câmara dos Deputados.  

Célia deve fazer oposição a antigos aliados

Se consolidada a chapa para o governo do Estado entre o Senador Fernando Collor e a ex-prefeita, é uma mudança total no cenário da disputa pelo governo no próximo ano. Consolidada a composição, Célia Rocha fará oposição em Alagoas e em Arapiraca a antigos aliados a exemplo do senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, ao ex-prefeito Luciano Barbosa e ao prefeito Rogério Teófilo.