5adf4b65 83db 42db a271 9b8d26a6db4a

A Pastoral Familiar Nossa Senhora do Carmo realizou, numa parceria com Associação Comunitária da Vila Aparecida, em Arapiraca, um 12 de Outubro Especial com uma vasta programação para as crianças e pais que residem na comunidade e logradouros adjacentes. No dia que também é dedicado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cerca de 500 crianças participaram das festividades e ganharam presentes. 

De acordo com a coordenação da Pastoral Familiar, o intuito é proporcionar um dia diversão e entretenimento para as crianças carentes da área geográfica rural da Paróquia. Na oportunidade, os voluntários organizaram muitas brincadeiras para evangelização, além de vasta distribuição de brinquedos e lanches. 

Segundo o presidente da Associação Comunitária da Vila Aparecida, Thiago Aguiar de Souza (Thiago da Brita) este foi o maior evento festivo em homenagem as crianças já realizado na comunidade. De acordo com ele, este foi um momento muito importante pois reuniu os filhos dos moradores da Vila e da região na parte da programação para as crianças, mas ao mesmo tempo levou as famílias para a programação religiosa. 

“Foi uma dia de muita alegria para os nossos filhos, sobrinhos, um encontro bastante esperado pelos moradores da Vila Aparecida e este ano, com apoio de vários parceiros e amigos, foi possível ver a nossa comunidade inteira participando e prestigiando este dia de festa, de agradecimento e de orações pelas graças que estamos recebendo”, disse Thiago. 

A Pastoral 

A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente. 

Abrange todas as famílias, independentemente de sua situação familiar, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa. 

A missão Evangelizadora da Pastoral Familiar é a defesa e a promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida e a defesa dos valores cristãos para o matrimônio e os relacionamentos pessoais e familiares.

A Pastoral Familiar de Nossa Senhora do Carmo é muito atuante, com o apoio de seu pároco, Padre Daniel e mais de 80 agentes que cumprem com um planejamento anual com diversas ações pastorais voltadas para as famílias.