Assessoria 68b9a0ee 99ee 4408 a882 bb484cf3eb7c Projeto de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB) é aprovado

Durante a sessão na Câmara Municipal de Arapiraca, no último dia 10, foi aprovado projeto de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB), tornando de Utilidade Pública o Mosteiro da Natividade do Senhor de São Sebastião do Alto, na comunidade do Sítio Alazão.

Ao justificar o projeto, Gilvania Barros descatou o trabalho  e a dedicação com a comunidade do Sítio Alazão, bem como, com toda a comunidade católica de Alagoas, uma vez que o Mosteiro da Natividade, é conhecido em todo o estado de Alagoas pelo trabalho social que vem realizando ao longo dos anos, onde as Irmãs, não têm medido esforços para oferecer uma melhor qualidade de vida a sociedade.

Ainda durante a sua justificativa, a vereadora disse que o projeto recebe a aprovação por unanimidade, justamente porque todos os vereadores de Arapiraca conhecem de perto o trabalho desenvolvido pelas religiosas.

“Com esta aprovação, não estamos fazendo nenhum favor, mas fazendo justiça a uma irmandade que ao longo de toda a sua existência, só trouxe o bem”, concluiu Gilvania Barros.
Recentemente, Gilvania Barros foi recebida pelo prefeito Rogério Teófilo, quando esteve acompanhada pelas Monjas Beneditinas, que vivem no Mosteiro da Natividade do Senhor, localizado no Povoado Alazão, zona rural de Arapiraca.

Na oportunidade, estiveram com a vereadora, a Madre Vera Lúcia e as irmãs Lília Virgínia, Mariângela, e Maria Tereza estiveram reunidas com o gestor para discutir ações sociais realizadas durante o ano pelo mosteiro e que são tão importantes para a humanização do desenvolvimento da Capital do Agreste.