Arquivo/CM C942f1ea beb9 4e01 9660 32582808ee2d Centro de Maceió

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam um menor de 17 anos na noite desta quarta-feira (11), suspeito de agredir mulher durante assalto na Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió.  

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionado por populares que estavam no local e presenciaram quando dois indivíduos tentavam roubar os pertences de uma mulher no Centro da cidade. Como a vítima se recusou a entregar os objetos, a dupla agrediu a mulher com socos e pontapés.

No momento em que os militares chegaram, a dupla fugiu do local,  mas um deles, um menor de 17 anos de idade foi apreendido. Ele estava com os pertences da vítima e também com um iPhone 7 que havia sido roubado de um turista na Praia do Francês durante a manhã.

O menor infrator foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras para os procedimentos cabíveis. No local, um casal de turistas de Minas Gerais estava prestando queixa de um celular roubado. Para a surpresa dos policiais era o aparelho que estava de posse do menor flagrado praticando o crime no Centro.

As vítimas relataram que foram assaltadas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro pela manhã e desde então estavam rastreando o aparelho na tentativa de obtê-lo de volta. O aparelho foi devolvido e o menor autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Roubo.

Já a vítima do assalto no Centro sofreu apenas escoriações e não foi necessário o encaminhamento para atendimento médico.

*Com Ascom/PM