Foto: Assessoria D133aafb 098d 4a1f a596 d24ea7a716ea

A deputada Rosinha da Adefal (Avante/AL), preocupada com a situação de Delmiro Gouveia, se reuniu com o prefeito Padre Eraldo, para buscar melhorias na área da saúde da cidade.

Recentemente vários municípios alagoanos estão com problemas financeiros, muitos por causa dos cortes no orçamento público do governo federal. Gestores falam em demissão de servidores comissionados até o fim do ano.

Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, é um dos municípios que passam por uma crise, e a saúde está sendo diretamente afetada com isso. No mês passado o prefeito demitiu todos os secretários e servidores comissionados e contratados, para conseguir fechar a folha de pagamento do município, porém ainda estão passando por muitas dificuldades. “A situação é realmente de calamidade e precisamos de uma solução urgente", desabafou o prefeito.

Com o intuito de ajudar a população e melhorar a saúde do município, Rosinha confirmou o compromisso com todos os Delmirenses e irá destinar emendas para a saúde, com foco na reabilitação. Acordo firmado com o prefeito fará que parte da emenda seja para a Associação de Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia.

“A situação é preocupante, mas as emendas irão ajudar a melhorar a saúde no município, beneficiando a população de Delmiro Gouveia. Esperamos que a situação se resolva em breve”, comentou Rosinha.