Bc32b904 9d8d 409f a2ce 012b0f8ed44f Vilela e Rui

Conversei com o ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), na tarde de hoje, dia 11. Vilela tem sido posto como um dos nomes do PSDB para o pleito de 2018. É o (muito) provável candidato ao Senado Federal pela legenda.

Minha pergunta a Vilela foi direta: existe diálogos sobre composição com o senador Renan Calheiros (PMDB) para uma possível dobradinha ainda que não oficial? A informação circula pelos bastidores. 

O ex-governador foi enfático na resposta: "Não". De acordo com Vilela, "não há qualquer acordo com Renan. O meu candidato ao governo é o prefeito (de Maceió) Rui Palmeira (PSDB)".

Vilela diz que o partido está unido em torno de Palmeira e que as conversas de bastidores não passam de "lendas" e especulações sem sentido. O tucano não adianta muito sobre o cenário, pois afirma ainda avaliar se será candidato, mas se for será ao Senado. 

O grupo de Rui Palmeira é formado ainda pelo Democratas, PR, PP e PROS. Um dos articuladores da chapa é o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR). 

Caso Rui não seja candidato, o nome sairá desse grupo. A ideia é fortalecer uma oposição aos Calheiros, incluindo - obviamente - o atual governador Renan Filho (PMDB), que é o candidato à reeleição.