Foto: Assessoria 76af4ece bf7b 4159 abe8 00032ce42e9f
Nesta terça-feira (10) a Prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, realizou a distribuição de 15 mil alevinos para os produtores do município. Na ocasião, o secretário de Estado, Álvaro Vasconcelos, reconheceu que a parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura agrega valor aos negócios dos pequenos produtores rurais na pecuária e na piscicultura. "Dessa forma, o município distribui renda às famílias e fixa o homem no campo, com atividades de manejo do pescado”, disse.
 
Para o prefeito Celino Rocha, com a piscicultura, é possível o produtor aumentar de forma significativa a renda familiar, melhorando dessa forma a qualidade de vida no campo. "É um orgulho para todos nós, implantarmos o programa no município. Nosso intuito é ampliar essa cadeia produtiva, que além de agregar valor à renda dos produtores, é mais uma opção para o consumidor, que conseguirá obter um produto de qualidade e boa procedência", disse.
 
Durante a distribuição, a secretária de agricultura Silvânia Tenório, destacou que a ação contribui para incentivar os agricultores a permanecerem em suas atividades, além de ser uma alternativa de renda e de lazer para a agricultura familiar anadiense. O ato também contou com a presença do vereador Lucas Tenório, do secretário de ViaçãoObras e Serviços Urbanos, Gabriel Jatobá, e do assessor jurídico, Aguinewton Dâmaso.