Foto: Twitter 94445a06 c4c5 43ab 8c76 0a8f7edc0152 João Doria, prefeito de São Paulo, visita Maceió no próximo dia 27.

Foi lido em sessão ordinária desta terça-feira (10) Projeto de Decreto Legislativo, subscrito pelos vereadores José Márcio Filho (PSDB) e Chico Filho (PP), que propõe concessão de Título de Cidadão Honorário de Maceió ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB). Depois de lido em Plenário, o projeto segue para a Comissão Permanente de Constituição e Justiça (CCJ), que emitirá parecer a respeito da iniciativa. Só depois do trâmite regimental, ele retorna ao Plenário onde será discutido e votado, em duas discussões, para ser aprovado.

O prefeito tucano da capital paulista tem agenda em Maceió no dia 27 deste mês, quando se reúne com empresários alagoanos na Associação Comercial. É intenção dos propositores que, caso seja aprovado na Câmara Municipal, João Dória seja homenageado na mesma data que ele debate com o empresariado em Alagoas.

“Além de ter dado cara nova à cidade de São Paulo, o prefeito João Dória Jr. é destacadamente um grande nome do empresariado brasileiro. Por conta do serviço prestado ao país nesse setor e pelo que tem feito pela capital paulista, queremos homenageá-lo com o Título de Cidadão Honorário de Maceió”, destacou José Márcio Filho, companheiro de legenda de Dória.

ORDEM DO DIA – Na Ordem do Dia desta terça-feira, os vereadores discutiram e aprovaram projetos de lei como o de autoria de Silvânio Barbosa (PMDB) que obriga hospitais públicos e privados o registro e comunicação imediata do nascimento de recém-nascidos com Síndrome de Down às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvam atividades com pessoas com deficiência na capital alagoana. Além disso, Silvania Barbosa (PRB) apresentou outro projeto de lei, criando o Dia Municipal dos Trabalhadores da Construção Civil. Ambos foram aprovados em primeira discussão. Eles voltam à pauta do Legislativo para mais uma aprovação.

Já a vereadora Fátima Santiago (PP) teve requerimento aprovado, em primeira discussão, que requer entrega da Comenda Ismar Malta Gato ao Parque Shopping Maceió. Do PR, Lobão conseguiu aprovação, em discussão única, para que a prefeitura de Maceió instale sonorizadores a alguns metros antes de todos os equipamentos de fiscalização eletrônica em funcionamento nas vias urbanas.