8b0a8e35 38e7 4759 8ed2 7f78020112da

O secretário executivo do PSDB, Claudionor Araújo, diz que as inserções partidárias em rádio e televisão mostrando o que o Governo Teotonio fez em algumas áreas, como no desenvolvimento, infraestrutura, geração de empregos e saúde, não têm absolutamente a intenção de “desconstruir” quem quer que seja. “É o legado de um governo sério, democrático, construtivo e que deixou marcas positivas em todas as áreas”, afirma.

 

Segundo Claudionor, entre essas marcas estão o Canal do Sertão, a redução da mortalidade infantil, que deu ao estado de Alagoas uma premiação do Unicef, a construção de 50 mil casas, mais de mil quilômetros de estradas novas e renovadas, a ampliação da UE do Agreste, triplicando o número de leitos, além da retaguarda no Hospital Chama, e a construção do novo HGE em Maceió, unindo a antiga emergência com o hospital escola, equipando e duplicando o número de leitos, com retaguarda em hospitais conveniados.

 

“O Governo Teotonio gerou milhares de empregos com a vinda de mais de cem indústrias para o estado, cresceu a rede hoteleira aumentando a movimentação financeira no turismo local, valorizou o servidor criando uma política de reajuste salarial para todas as categorias com base do IPCA, colocou uma base do SAMU a cada 36Km em todo o estado, adquiriu o SAMU aeromédico, levou pelo menos uma ambulância a cada município”, acrescenta o tucano.

 

Em Arapiraca, Claudionor cita como algumas das obras do governo do PSDB, a nova adutora do Agreste e a duplicação da Avenida Zé Alexandre, o Polo Moveleiro, a rodoviária, estrada e água no povoado de Bananeira. “Em Santana do Ipanema, Téo Vilela abriu o Hospital Clodolfo Rodrigues, que atende a população de 21 municípios de região”, lembra.

 

“Certamente quem viveu o Governo Teotonio sabe o que significa até hoje para o estado essa gestão”, reforçou Claudionor Araújo. “Houve investimentos na cultura da paz, nunca houve perseguição política, a segurança que era zero quando Teotonio assumiu, foi entregue à nova gestão com videomonitoramento, serviço de inteligência nas polícias militar e civil, armas, coletes, viaturas”, enfatizou. “E deixou a segurança com um helicóptero novo, um multimissão”, assegura.

 

Claudionor Araújo foi Ouvidor Geral e Secretário de Estado de Articulação Social do Governo Teotonio Vilela.