9a3e8522 65b7 43b4 9bc1 6565d26755fd Deputado Gilvan, Renan Filho e David num recente encontro no Palácio

Em Girau do Ponciano, onde segundo a estimativa do IBGE para este ano, a população é de 41.279 habitantes, o prefeito David Barros ganhou fôlego agora, a fim de garantir recursos federais por meio e emendas parlamentares, visto que o município não se encontra mais na relação negativa do CAUC (o SPC/Sereasa dos municípios) “Desde fevereiro de 2013 que Girau  estava no CAUC; mas, em menos de nove meses de governo conseguimos regularizar todas as pendências em que o município foi entregue”, comentou nas redes sociais, assegurando que agora pode celebrar convênios e contratos de repasse com os mais diversos órgãos do governo Federal e com isso investir em obras para que o povo tenha uma melhor qualidade de vida

 

À frente da Prefeitura agora num terceiro mandato, David Barros sabe que o desafio atual é pra valer, sobretudo nesse período de crise. É que lá em Girau, existe uma demanda sem igual de problemas sociais. “Estamos ainda arrumando a casa mesmo nesses pouco mais de nove meses de administração”, disse, acreditando que o caminho é buscar parceiros, como os governos estadual e federal, a fim de tocar o barco para frente, na certeza de encontrar dias melhores.

No mês passado, David obteve apoio do ministro do Turismo, Marx Beltrão e do deputado Gilvan Barros Filho, a fim de tirar do papel a obra da construção da Subestação de energia elétrica de Girau, cuja obra ficou paralisada após a troca do imóvel que fora doado em 2011. “A Eletrobras Distribuidora Alagoas está a concluir a legalização fundiária dos imóveis, onde passará a linha de transmissão. Eles me deram um prazo  até o final deste mês para que a obra tenha início”, comentou, entendendo que esse é o caminho para cativar empresários para que instalem indústrias no município, a fim de garantir emprego e renda na região.

Com o deputado Gilvan Barros Filho, David Barros busca apoio junto ao governo do Estado, no sentido de reformar e modernizar o estádio de futebol José Enoque de Barros o “Enokão”, como também o sistema de abastecimento de água por meio da Casal no município. Os dois estiveram pessoalmente com o governador Renan Filho, de quem receberam total apoio para garantir um trabalho de parceria para o bem do povo de Girau do Ponciano.