65ad159d 998e 4b92 a4f7 394b0b5527a9 Prefeito ladeado dos deputados, ministro e superintendente da Caixa detalha projeto

A razão de ter tirado ousadamente Palmeira dos Índios da lista negra do CAUC (o SPC dos municípios) coisa que parecia impossível, visto que eram 23 itens dos mais diversificados problemas; agora começa a render bons frutos para os palmeirenses. É que na tarde desta segunda-feira, o ministro do Turismo, Marx Beltrão selou parceria com o prefeito Júlio Cezar, a fim de garantir a revitalização e urbanização do Lago do Goiti e da Praça Moreno Brandão, cujo valor dessa primeira etapa do projeto, chega à casa dos quatro milhões de reais. A assinatura do convênio ocorreu na sede da Superintendência da Caixa, em Maceió com a presença de Sandro Pepe, comandante do órgão, além dos deputados estaduais Val Gaia e Severino Pessoa.

“Foi gratificante se empenhar para tirar Palmeira do CAUC, sobretudo porque ao longo desses últimos mandatos administrativos nenhum gestor teve a coragem de peitar tal  dilema, o que vinha impedindo o advento de verba federal por meio de emendas parlamentares”, disse Júlio Cezar, orgulhoso por ter garantindo nesse curto  período  de seu governo a execução de 26 obras; e que na manhã desta terça-feira, assina a ordem de serviço para a construção de uma creche que tentaram erguer em 2012, mas só agora com sua habilidade, conseguiu também com Marx Beltrão, destravar uma verba federal de dois milhões e oitocentos mil reais, para essa finalidade.

Sandro Pepe frisou que o prefeito Júlio Cezar transformou Palmeira no município que  mais tem contrato em andamento junto a Caixa Econômica ao longo desses últimos nove meses. O ministro Marx Beltrão disse que para um bom gestor não falta recurso, e que Júlio Cezar mesmo assumindo um município com muita dificuldade, tem mostrado que o caminho é buscar parceiros, sobretudo por meio de uma linha técnica exigida pelos padrões do governo federal. Segundo o ministro, Palmeira dos Índios passa a ser o primeiro município alagoano agora em 2017 dentro de seu ministério, a ter um contrato assinado junto a Caixa Econômica. Por sua vez, o deputado Val Gaia mostrou-se orgulhoso em acompanhar a dinâmica administrativa que seu município vem obtendo por parte de um prefeito cheio de vitalidade, amparado por um alagoano que está surpreendendo à frente do Ministério do Turismo, sobretudo defendendo de corpo e alma seu Estado natal.

OUTROS

O ministro Marx Beltrão afirmou também, que  está se empenhando, a fim de desobstruir alguns projetos que estão engavetados em Brasília. Entre eles a revitalização do Centro da cidade, reforma e modernização da Praça Independência, além da revitalização da Estação Ferroviária e do Cristo do Goiti. “São projetos que estavam  em situação de cláusulas suspensivas, mas, graças a intervenção da Prefeitura de Palmeira e do nosso Ministério, automaticamente os projetos serão colocados em prática por esses dias”, garantiu Beltrão.  

LAGO DO GOITI