569afabd b774 4026 922d 726ff9064eed

Na terceira idade, a saúde é, certamente, o aspecto que merece mais cuidado e atenção. Pensando nisso, a Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, tem reforçado as promoções e prevenção de doenças. Um exemplo disso é o Projeto Momento Saudável, uma iniciativa da gestão do prefeito Arthur Freitas, que acontece semanalmente, ofertando acompanhamento nutricional, psicológico e de fisioterapia, além de orientação farmacêutica e tratamento através da técnica de acupuntura. 

 

A secretária de saúde, Paula Gomes, explica que o projeto visa estimular a qualidade de vida, integração social, bem-estar físico e mental do público atendido. "Da saúde se cuida todos os dias. Por isso, a prática regular de atividades físicas é fundamental para manter corpo e mente saudáveis. É um projeto que conta com total apoio do prefeito Arthur, e que já tem apresentado ótimos resultados", disse.

 

Para a secretária de Assistência Social, o objetivo da gestão municipal é criar condições para que o idoso possa usufruir seus dias com dignidade e qualidade. "O que queremos é fazer com que a população mexa-se de uma forma saudável, com acompanhamento profissional, mudança de hábitos alimentares e prática de atividades esportivas”, concluiu, Lara Cavalcante.