Cortesia 1af7b74e feae 407b bc07 b03f3ae98ff6 Fábio Henrique, vereador (PCdoB)

A coleta de materiais para exames de pessoas idosas ou deficientes físicos será feita pelos laboratórios conveniados com o município de Arapiraca. Neste sentido, está tramitando na Câmara Municipal um projeto de Lei de autoria do vereador Fábio Henrique (PCdoB).

A matéria determina que os laboratórios conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS) em Arapiraca, passariam a realizar a coleta de materiais para exames laboratoriais de pessoas idosas e/ou com necessidades especiais em suas residências. O projeto segue em análise pelos demais edis e, se aprovado, seguirá para sanção do prefeito.

"Meu projeto de Lei, se aprovado, tornará obrigatório que os laboratórios façam esta coleta nas casas dos nossos idosos, deficientes, pessoas especiais ou que estejam com doenças degenerativas. A coleta poderá ser feitas nas residências ou nas unidades de saúde mais próximas. Me preocupo com as dificuldades que essas pessoas têm de transporte e locomoção, por isso redigi esse projeto de Lei", justificou.

Fábio Henrique acredita que, com a compreensão dos demais vereadores e do chefe do Poder Executivo, seu projeto vai ser aprovado e vai se tornar uma importante Lei para beneficiar o povo de Arapiraca que precisa desse serviço.  

“O novo serviço vai permitir uma redução no tempo do diagnóstico do paciente, já que a população da área rural, por exemplo, não vai mais precisar fazer o deslocamento até os postos de coleta na zona urbana”, esclareceu o vereador.